09/08/2017

Sintsama-RJ, demais sindicatos, Aseac e Fenatema tem audiência no STF com ministro Barroso em defesa da Cedae

 

Tivemos hoje (8/8) uma agenda com a bancada do PSOL e Alessandro Molon, da Rede, para acertar nossa participação na reunião dos sindicatos, a Aseac e a Fenatema com o ministro Barroso.

 

Ao chegar à reunião que seria às 18h, e as 18h15 seria a reunião com o procurador do Estado Leonardo Espíndola, para surpresa nossa quem estava lá era o governador Pezão e o Espíndola, com isso inverteram a pauta, recebendo eles primeiro e depois a gente.

 

Na reunião com o ministro participaram todas as entidades, os deputados Chico Alencar, Glauber Braga e Alessandro Molon, e também os advogados do Sintsama-RJ e do Stipdaenit. Nossa reunião que era de 15min, durou 45min. Ele ouviu os argumentos do estado e depois p nosso sobre a ADIN.

 

Saímos como compromisso do ministro Barroso de que neste final de semana ele vai se debruçar sobre a matéria e no decorrer da semana que vem dará a liminar ou prosseguimento ao processo colocando no plenário do STF. Acreditamos pelas argumentações que temos grande chance de conseguir a liminar.

 

Agora vamos aguardar e intensificar nosso trabalho com os deputados estaduais e federais e, mais do que nunca, realizar nosso seminário com as comunidades para construirmos um grande ato no Rio de Janeiro, de preferência na Alerj para sepultar de vez esse crime que querem fazer contra o Rio de Janeiro.

 

Até a vitória!

  • Recomende (compartilhe) ou Curta esta Postagem.

Nossa rede social:

Clique acima para Edição Atual

NASCENTE