16/06/2017

Vitória histórica de toda  categoria na Alerj

Cedae pública fortalecida: aprovado o dia do trabalhador do saneamento e meio ambiente

Foi aprovado na Alerj, no dia 14, em uma data histórica, o Dia do trabalhador do setor de saneamento ambiental, que agora faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro. O projeto da deputada Enfermeira Rejane, que contou com o apoio do Sintsama-RJ também é um importante passo na luta contra a privatização da Cedae. A aprovação contou com 60 votos a favor e nenhum contrário.

Esse dia 22 de março contempla, além dos cedaeanos, os trabalhadores do Inea e das demais empresas de saneamento e meio ambiente de nosso estado. Também esteve presente na votação o presidente do Stipdaenit, Serginho.

 

Presidente fez denúncia pesada contra a venda da Cedae

 

O presidente do Sintsama-RJ comemorou essa conquista e denunciou a tentativa de privatização da empresa. O Sindicato preparou um estudo técnico que foi entregue aos parlamentares onde fica demonstrado que o patrimônio da Cedae hoje é de R$ 38 bilhões, e o governo quer vender por menos de 10% desse valor. “Isso é um crime de lesa-pátria contra o povo do Rio de Janeiro”, declarou.

22 de março é nosso dia. Deputada Enf. Rejane fala do valor de nossa luta

Para a deputada, “é mais do que uma data no calendário. É reconhecer e valorizar os profissionais de uma categoria que cuida da saúde da população. Que responde pela qualidade da água que consumimos e do saneamento básico de nosso Estado. É respeitar a importância destes trabalhadores que estão sendo ‘descartados’ pelos Governos Pezão e Temer, uma vez que colocaram a Cedae à venda.  22 de março, data que será incluída no calendário através do Projeto de Lei de minha autoria, aprovado agora na Alerj, será marcado como um dia de luta pelo respeito aos trabalhadores fluminenses do setor de saneamento”.

  • Recomende (compartilhe) ou Curta esta Postagem.

Nossa rede social:

Clique acima para Edição Atual

NASCENTE