21/07/2017

Governo do estado quer derrubar por decreto mais uma conquista dos servidores

 

A PEC 65, construída pelos trabalhadores e com a participação ativa do Sintsama-RJ, foi apresentada pelo deputado estadual Flávio Serafini e aprovada na Alerj, mudou a Constituição estadual, igualando diversos direitos dos trabalhadores.

Na Cedae, a PEC reforçou a luta dos trabalhadores pela isonomia e mais de 2.000 RDs (requerimentos) foram protocoladas no RH da empresa, buscando a contabilização do tempo para prêmio de aposentadoria, um dos itens que não precisa de regulamentação da PEC. Porém, nenhuma RD teve resposta da empresa, pois era esperado que o governo derrubasse essa PEC, que foi um avanço de conquistas da categoria por decreto.

Os sindicatos devem entrar com mandato de segurança para garantir que não se cometa mais está arbitrariedade pelo governo do estado, afinal, a PEC 65 já foi aprovada na Alerj.

Mais do que uma medida que fere o direito conquistado, o decreto mais uma vez põe em descrédito a Alerj, que apresenta, vota, aprova leis e as mesmas são ignoradas pelo governo.

O Sintsama-RJ se solidariza com a luta de todos os servidores e, mais uma vez, estará na vanguarda da defesa dos interesses de sua categoria.                        

  • Recomende (compartilhe) ou Curta esta Postagem.

Nossa rede social:

Clique acima para Edição Atual

NASCENTE