01/05/2017

VAMOS AO 1° MAIO UNIFICADO!!!

No Brasil e em diversos países, o primeiro de maio é feriado nacional. Nesta data, em 1886, em Chicago (EUA),milhares de operários foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho e a redução da jornada para 8 horas diárias, tendo início uma greve geral de trabalhadoras e trabalhadores . Nos dias seguintes muitos conflitos , resultando na morte de vários manifestantes e policiais, como também dezenas de pessoas feridas e presas.

Oito líderes dos trabalhadores foram presos e sem provas, sumariamente julgados e condenados a morrerem enforcados! 


Para homenagear aqueles que morreram e as lutas trabalhistas, em 1889 o congresso Operário internacional Socialista, em Paris, decretou 1° de maio como o Dia Mundial do Trabalho.

Somente em 1925 o feriado tornou-se oficial no Brasil. Em primeiro de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário, mínimo. Em 1941 foi criada a justiça do trabalho e em 1943, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) .

Passados 131 anos podemos afirmar que durante os 13 anos de governo do PT, com Lula e Dilma criamos 20 milhões de empregos com Carteira assinada e aumentos reais de salários, em particular o salário mínimo. Com o golpe das elites brasileira a mando do Neoliberalismo internacional, apoio do judiciário e forte campanha dos meios de comunicação, em particular o sistema globo, o golpista Temer encaminhou os projetos de maldade contra o povo trabalhador. Reformas da previdência, trabalhista e terceirização.

No último dia 28 de abril a convocação da greve geral, foi um sucesso! 40 milhões de trabalhadores cruzaram os braços! Várias outras ações também foram realizadas por todo o Brasil,fechamentos de vias, avenidas, estradas etc... É importante destacar o caráter antidemocrático do golpistas temer que mandou a polícia reprimir em vários cantos do Brasil, manifestações pacíficas e ordeiras, em particular aqui no município do Rio de Janeiro

Nenhum Direito a Menos! Não a Terceirização! Não a Reforma Trabalhista! Não a Reforma da Previdência! Neste primeiro de maio, certamente, essas serão as bandeiras de luta que unifica as Centrais Sindicais dos Trabalhadores, tendo a frente a CUT,CTB, FRENTE BRASIL POPULAR, POVO SEM MEDO e outras centrais sindicais.

Fora os Golpistas! Abaixo à repressão policial contra manifestantes que lutam pelos seus direitos!!!!

CONVOCAÇÃO GERAL!!! 1° DE MAIO,NA CINELANDIA, A PARTIR DAS 11H!

  • Recomende (compartilhe) ou Curta esta Postagem.

Nossa rede social:

Clique acima para Edição Atual

NASCENTE