Audiência Pública sobre a Privatização da Cedae na Alerj

A Comissão do Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social, a Comissão de Direitos Humanos e a Comissão da Mulher da Alerj convidam o poder público e entidades da sociedade civil

para uma audiência pública sobre os impactos das concessões dos fornecimentos de água e esgoto da CEDAE, próximas ações e a situação dos trabalhadores concursados da empresa. A ação acontecerá na próxima segunda, dia 22/11, às 10h, em plataforma remota.


Os processos de concessões dos serviços prestados pela CEDAE à iniciativa privada se caracterizam como um crime contra o Estado do Rio de Janeiro. No último balanço financeiro publicado pela empresa, referente a 2019, a CEDAE apresentou lucro líquido superior a R$ 1 bilhão, o que representa um aumento de 23% em relação ao lucro do ano anterior.


A situação de água e esgoto no Rio de Janeiro sempre foi caótica, mas temos certeza que os problemas não serão resolvidos mediante a concessão dos serviços básicos fundamentais à iniciativa privada. Estamos preocupados com o anúncio de reajuste logo após a privatização e receosos com a possibilidade de piora no atendimento e serviços prestados. Precisamos de investimento e acompanhamento nas melhorias e na qualidade dos serviços, principalmente o saneamento. É fundamental demonstrar comprometimento com a população fluminense e o serviço público, aumentando o quadro de funcionários e técnicos.


Em menos de 6 meses de concessão já é possível perceber os impactos perversos na vida da população do Rio de Janeiro: aumento na tarifa de água e ameaça de demissão para contratação de funcionários de forma precarizada e sem direitos.

Convidamos a todos e todas a participarem da Audiência Pública: Os impactos da privatização da CEDAE e a situação dos trabalhadores da empresa.


Pela plataforma zoom. (O link será enviado para o e-mail do convidado 1dia antes da audiência.) Solicita-se confirmar nos telefones: Lucia Gama (21) 99981-5953 Ou pelo e-mail: lgama@alerj.rj.gov.br


Dia 22/11, às 10h.

A transmissão será na página: facebook.com/monicafranciscopsol


126 visualizações0 comentário

Nossa rede social:

Notíciais da sua Empresa.png

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias