top of page

Sintsama-RJ em Brasília em defesa da Cedae e dos trabalhadores


RESUMO DA PRESENÇA DA DIREÇÃO DO SINTSAMA-RJ EM BRASÍLIA EM 26.10.2023


A direção do Sintsama-RJ começou firme com sua agenda em Brasília. Primeiramente começou com a audiência em favor do financiamento das empresas públicas de saneamento pelo BNDES, que antes vinha priorizando o setor privado nos investimentos.


O BNDES estava subsidiando a compra das empresas públicas e depois ainda financiava os investimentos.



Fomos buscar investimentos para a CEDAE e demais empresas públicas.


Já na segunda agenda do dia, fomos recebidos pelo GABINETE DE ASSUNTOS SOCIAIS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Mostramos a importância das empresas públicas de saneamento para a população e denunciamos todas as mazelas que as concessionárias estão cometendo.


Foi encaminhado que o gabinete iria marcar uma reunião com presidente Lula para receber os sindicatos de saneamento.


Na terceira agenda, fomos recebidos pelo SECRETÁRIO NACIONAL DE INTEGRAÇÃO, ANDRÉ CECILIANO e falamos da importância do fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a garantia de emprego para os trabalhadores.


Também lembramos que quando ele era o presidente da ALERJ, foi aprovada a lei que garantia todos os empregos dos trabalhadores da CEDAE.



O secretário ANDRÉ CECILIANO entrou em contato com a SECRETARIA DA CASA CIVIL e solicitou que o presidente da Cedae receba o SINTSAMA-RJ, Sindágua e o Staecnon para o avanço e fechamento do acordo coletivo.

242 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Nossa rede social:

Eleição 2023.png
Notíciais da sua Empresa.png
Nascente 245.jpg

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias
bottom of page