Informe: Mobilização para a votação do PL 4894/2021 na Alerj


Até o momento não houve a confirmação da votação do PL 4894/2021, que trata da garantia dos empregos para os cedaeanos. O projeto foi apresentado na quarta, dia 3, quando recebeu emendas parlamentares. Esse PL de autoria do deputado estadual Gustavo Schmidt é muito importante para garantir os empregos dos trabalhadores da Cedae.


O objetivo era de que o PL entrasse ainda nesta semana para votação no plenário da Alerj, porém isso ainda não ocorreu. O Sintsama-RJ tem cobrado dos deputados a inclusão rápida na pauta. É preciso a participação de todos os cedaeanos neste tema. Sabemos que a situação é difícil. Hoje existe dentro da Alerj mais de mil PLs, alguns com vários anos aguardando entrar na pauta. Para que o nosso PL vá a votação será necessário fazer muita pressão. Não podemos esmorecer!


Assim que recebermos a data em que o PL vai pra votação, vamos informar a categoria. Mais uma vez, assim como aconteceu no dia 3, teremos que lotar a Alerj para cobrar dos deputados a aprovação do projeto. E caso o governador vete, vamos estar na porta do Palácio do Governo.


Recentemente, participamos da audiência pública sobre a privatização da Cedae, onde ficou demonstrado que houve irregularidades e ilegalidades no processo de licitação. Também estamos acompanhando esse desenrolar na defesa da Cedae.


A tarefa não é fácil e precisa da ajuda de todos. NOSSOS EMPREGOS estão em jogo. Com a força da nossa categoria e o trabalho dos sindicatos vamos vencer mais essa batalha.

Humberto Lemos - Presidente do Sintsama-RJ


437 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nossa rede social:

Notíciais da sua Empresa.png

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias