top of page

Secretário de Saneamento participa de reunião na sede do Sintsama-RJ e assina carta Fenatema


No encontro que ocorreu na sede do SINTSAMA-RJ neste sábado, dia 09 de setembro, tivemos a honra da presença do Secretário Nacional de Saneamento, Leonardo Picciani. O evento contou com a participação do presidente do Sindicato de Águas de Santa Catarina, Leonardo Lacerda, do Presidente da CTB-RJ, Paulo Farias, do vice-presidente do STAECNON, Josemar, do vereador de São Fidélis, Rodrigo, e Carlos Santana.


Além disso, a diretoria do Sindicato, liderada pelo presidente Humberto Lemos e acompanhada por Vitor Duque, Joca e João Xavier, juntamente com outros diretores, também marcou presença. E ainda tivemos a participação dos trabalhadores de várias bases da Cedae no estado.


Durante o encontro, Leonardo Picciani enfatizou a importância de manter a Cedae como uma entidade pública robusta e destacou a necessidade de fiscalizar as agências reguladoras, como a Agenersa, para garantir o controle das tarifas. Além disso, ele recebeu o documento do SINTSAMA referente à criação da Frente Estadual em Defesa do Saneamento, bem como o documento da CTB que defende a universalização dos serviços públicos de saneamento. Também foi entregue o documento do Vereador de São Fidélis, que busca recursos para os serviços de água voltados aos trabalhadores rurais.


Esse encontro representou uma grande conquista para o SINTSAMA e nossa categoria, pois proporcionou uma oportunidade valiosa para dialogar com o Secretário Nacional de Saneamento.

Vamos continuar avançando na luta pela fortificação da CEDAE pública e pelo bem-estar dos trabalhadores do saneamento e meio ambiente. É importante ressaltar que o Secretário se comprometeu e assinou a carta da FENATEMA em apoio a um projeto nacional, popular, sustentável e democrático de saneamento no Brasil.


111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Nossa rede social:

Eleição 2023.png
Notíciais da sua Empresa.png
Nascente 245.jpg

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias
bottom of page