Seminário defende federalização da Cedae e tarifa zero na água e no saneamento
Encontrou reuniu trabalhadores, parlamentares, especialistas e líderes comunitários, que debateram a importância da água e as consequências da privatização da Cedae
Dezenas de pessoas se reuniram neste sábado, dia 10, na sede do Sintsama-RJ para o 2º seminário sobre o saneamento, com a participação de trabalhadores e moradores de favelas.
O seminário recebeu os deputados federais Jandira Feghali e Glauber Braga, e a deputada estadual Dani Balbi. O encontro também contou com a presença do deputado estadual e pré-candidato a prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, que falou sobre a importância de investir no saneamento público.
Também estiveram presentes o representante do MAB, Roberto Carlos, o presidente da CTB-RJ, Paulo Farias, o vice-presidente do Staecnon, Josemar, o presidente do Sintaema-SC, Leonardo Lacerda, o sub-prefeito da Zona Norte, Luis Miranda, e o sub-prefeito da Zona Oeste, Robson Chocolate, Flávio Serafim (PDT) e João Batista (PCdoB).
O encontro terminou com as falas das lideranças comunitárias, que também se somaram à luta em defesa da água pública.
O presidente do Sintsama-RJ, Vítor Duque, entregou ao Cavaliere, um documento com os principais pontos debatidos no encontro para que contribuam na construção de projetos da prefeitura na área de saneamento meio ambiente.
Komentáře