Sintsama-RJ cobra negociações com a Rio Mais Saneamento
Hoje, a Rádio Tupi abordou novamente a luta dos trabalhadores da Rio Mais Saneamento.
Após a paralisação no dia 15, onde mais de 300 trabalhadores cruzaram os braços reivindicando melhorias de salários, a direção do Sintsama-RJ cobrou da empresa as mudanças sugeridas durante a greve.
Uma das reclamações dos trabalhadores é o reajuste digno e a isonomia salarial, pois atualmente há diferenças salariais para pessoas que atuam na mesma função, mas em regiões diferentes do estado. Também cobram um piso decente, que hoje é um dos menores do estado do Rio de Janeiro.
Irregularidades
O Sintsama-RJ tem recebido dezenas de denúncias de que a empresa está chamando os trabalhadores às pressas para corrigir os nomes dos cargos e a local de serviço para tentar descaracterizar a irregularidade cometida ao pagar salários diferentes para trabalhadores nas mesmas funções e condições de trabalho. O MPT (Ministério Público do Trabalho) vai intimar a empresa e, junto com o Sintsama-RJ, apurar essas denúncias.
O presidente do Sindicato, Vítor Duque, segue insistindo em uma nova rodada de negociação. “Esperamos sensatez da direção da empresa para que volte a negociar, e que todas essas situações irregulares sejam resolvidas”, finaliza.
E quando vocês vão fazer a reunião para nós, da Rio+, podermos saber da proposta e fazer a votação? A proposta já foi enviada, porém estamos aguardando vocês agendarem a reunião/votação para nós, trabalhadores, podermos participar.