Sintsama-RJ e movimentos sociais cobram implantação da Frente Parlamentar em Defesa da Cedae Pública
- sintsama-rj
- 19 de mar.
- 2 min de leitura

Semana do Dia Mundial da Água
O Sintsama-RJ e diversos movimentos sociais realizaram um grande ato na porta da Alerj para cobrar a implantação da Frente Parlamentar em Defesa da Cedae Pública e protestar contra a abertura de capital da Cedae, como pretende o governador do Rio de Janeiro.
O presidente do Sintsama-RJ, Vítor Duque, entregou nas mãos da deputada estadual Dani Balbi, o dossiê que mostra as mazelas da privatização da água no Rio de Janeiro, com a população sofrendo com a falta de água nas torneiras de suas casas e o aumento vergonhoso das tarifas.
O ato contou também com a presença dos deputados Carlos Minc, Lilian Behring e Dani Monteiro, do vereador de Belford Roxo, Igo Menezes, da vereadora Lívia, além de assessores de diversos parlamentares (Leonel de Esquerda, Renata de Souza). Também estavam presentes representações de diversas comunidades, que têm diariamente sofrido com a falta de água: Coab Realengo (Evandro), Batan (Sérgio), Vigário Geral (João Ricardo), Vila Kennedy (Dona Zety) e Galinha-Inhaúma (Fortunato), além da participação da CTB-RJ (Paulo Farias), MAB (Roberto), Unegro (Marcius), Comitê de Monitoramento (Adriana Sotero) Staecnon (Josemar), Sindágua (Ary Girota), Carlos Santana, Antônio Buchecha, trabalhadores do Guandu e Juramento,
O ato fez parte da Semana do Dia Mundial da Água. Nesta quinta, dia 20, sindicatos e movimento social estarão na porta da empresa Águas do Rio, no centro da cidade, para denunciar o péssimo serviço que a concessionária tem prestado para a população, que diariamente sofre com a falta de água e, ao mesmo tempo, recebendo contas com tarifas altíssimas.
No mesmo dia, o presidente Vítor Duque estará em Brasília para ato nacional que vai denunciar o processo de privatização do saneamento no Brasil e cobrar do governo federal com os trabalhadores do saneamento.

留言