top of page

Trabalhadores do saneamento e meio ambiente elegem nova direção do Sintsama-RJ

Atualizado: 9 de out. de 2023


Foi confirmada nesta sexta-feira, dia 6, a eleição da nova direção do Sintsama-RJ para a gestão 2023-2027, tendo agora à frente o presidente Vítor Duque. Em três dias de votação, com urnas em diversas regiões.


Os votos válidos foram apurados com o acompanhamento dos mesários e associados, iniciando às 18h, na quinta-feira (05/10), na sede do Sindicato. Os trabalhadores elegeram a Chapa 1, Unidade na Luta, a única inscrita, com 912 votos, com 22 em branco e 31 nulos.


Foram distribuídas 26 urnas na Cedae, Juramento, Guandu, Lameirão, Mendanha, no prédio da sede do INEA, na Baixada Fluminense e nas demais empresas, além das urnas itinerantes.


A nova direção reúne trabalhadores que há muito tempo tem feito a luta pelos direitos dos trabalhadores do saneamento e meio ambiente. Ao mesmo tempo, vem defendendo a Cedae como empresa pública, estatal e indivisível, como também o fortalecimento do INEA e a valorização dos trabalhadores das demais empresas do setor.


“Nosso Sindicato entra agora em um novo momento, mais fortalecido para a luta, com uma diretoria renovada e, ao mesmo tempo, experiente. Pronta para a defesa dos trabalhadores do saneamento e meio ambiente. Formamos uma chapa de unidade, representativa e pronta para as grandes batalhas”, comemora o novo presidente do Sintsama-RJ, Vítor Duque.


A CTB assumiu o Sintsama-RJ em 2012, quando pegou um sindicato cheio de dívidas, que incluía impostos atrasados e fornecedores pendentes, totalizando cerca de R$ 4 milhões. A sede e a subsede já estavam indo para leilão e vários processos jurídicos estavam sendo perdidos à revelia.


Durante esses anos, a gestão da CTB tirou a entidade do vermelho. Neste período, conseguiu recuperar a sede e a subsede de Campo Grande e ainda comprou a subsede de Belford Roxo. Renovou e ampliou a frota de carros, retomou as ações trabalhistas coletivas, revertendo em ganho para os trabalhadores, e ampliou o quadro de filiações nas empresas.

326 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Σχόλιο


SERIA BOM QUE PUDESSEM VOLTAR PARA A CEDAE-RJ TODOS-AS OS-AS FUNCIONÁRIOS QUE QUISESSEM . DOS QUE SAIRAM NOS PDVs. . SOMENTE OS QUE QUISESSEM . ( OU DOS QUE SAIRAM NO ÚLTIMO PDV . )


Μου αρέσει

Nossa rede social:

Eleição 2023.png
Notíciais da sua Empresa.png
Nascente 245.jpg

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias
bottom of page