01/09/2017

Encontro finaliza proposta de NR para as atividades do saneamento básico

 

Reunidos desde a última quinta-feira (31), dirigentes de sindicatos da área de saneamento básico, finalizaram nesta sexta-feira (1º) o texto da Norma Regulamentadora (NR) para as atividades ligadas ao saneamento básico.

 

Além dos de representantes dos sindicatos da CTB, Sintsama-RJ, Sintsama-SC, Sintaema-SP, participaram dirigentes do Rio Grande do Norte, Niterói e Paraná.

 

O objetivo da norma, que vem sendo construída há seis meses, é regulamentar os riscos aos quais os trabalhadores da área estão expostos, de forma que se possa cobrar das empresas maior segurança nas atividades laborais.

 

A NR aborda temas como captação e distribuição de águas subterrâneas ou de superfície, assentamento de redes de água e esgoto, tratamento de água e esgoto, agentes químicos, medição pitométrica (fluxo de vazão), exposição a chorume, entre outros assuntos.

 

Para o presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, “a normatização das atividades de saneamento será uma grande conquista para os trabalhadores de saneamento, pois é um passo fundamental para o reconhecimento das atividades insalubres e perigosas”.

  • Recomende (compartilhe) ou Curta esta Postagem.

Nossa rede social:

Clique acima para Edição Atual

NASCENTE