08/03/2018

Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher

 

O 08 de Março é, desde 1975, comemorado como Dia Internacional da Mulher. No dia 08 de março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de horário de mais de 16 horas, por dia, para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário em comparação aos salários pagos aos homens, foram fechadas na fábrica onde foi provocado um incêndio. Cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

 

Entendemos que, na verdade, a mulher não precisa de um dia específico. O seu dia são todos os dias, pois são atuantes, guerreiras e batalhadoras em seu cotidiano. Cumpre várias jornadas diárias, desdobrando-se no papel de trabalhadora, mãe, esposa, filha e amiga sem descanso e, muitas vezes, sem o reconhecimento de seus esforços para dar conta de tantas tarefas.

 

Sabemos que no dia a dia a luta por igualdade de gênero em todos os âmbitos é árdua, mas, ainda assim, o tempo tem mostrado que temos avançado. Não obstante tantos entraves e perversidades, as mulheres estão cada vez mais conquistando o seu espaço e o seu lugar na sociedade. São incansáveis e jamais fogem à luta. Tudo que querem é ser respeitadas.

 

Parabéns a todas as mulheres, especialmente para trabalhadoras do saneamento e meio ambiente.

 

É o que deseja o SINTSAMA-RJ.

  • Recomende (compartilhe) ou Curta esta Postagem.

Nossa rede social:

Clique acima para Edição Atual

NASCENTE