07/11/2018

Sintsama-RJ questiona tentativa de entrega da AP4 pela prefeitura do Rio

 

Nesta terça-feira, dia 6/11, ocorreu a audiência pública na Prefeitura do Rio, que pretende privatizar a AP4 (Barra, Jacarepaguá e Recreio). Estiveram presentes vários cedaeanos, a direção do Sintsama-RJ e moradores de algumas comunidades, além do Ministério Público e algumas empresas  interessadas em comprar a região da AP4.

 

O Sintsama-RJ questionou a audiência, pois no documento oficial da prefeitura diz que essa seria a segunda audiência, o que não é verdade, pois não ocorreu a primeira, além de outras questões irregulares.

 

O Sindicato entregou um documento comprovando que há um convênio entre a Prefeitura do Rio e a Cedae, firmado em 28/02/2007, válido por 50 anos.

 

Diante disso, o Sintsama-RJ entrará junto com o sindicato de Niterói com ação na justiça para cancelar a audiência pública e barrar essa tentativa de entrega da AP4 (Barra, Jacarepaguá e Recreio).

 

A entrega da região da AP4 vai excluir milhões de moradores do direito à água, inclusive os moradores das diversas comunidades da região, entre elas: Rio das Pedras, Cidade de Deus, Muzema, Tijuquinha, Canal do Anil, Terreirão, Minha Deusa, São José Operário, Morro da Covanca, entre muitas outras.

 

Toda essa região poderá ficar sem água, caso o Crivella privatize a AP4. Além das outras regiões que terão tarifas mais altas.

  • Recomende (compartilhe) ou Curta esta Postagem.

Nossa rede social:

Clique acima para Edição Atual

NASCENTE