20/05/2018

Sintsama-RJ vai recorrer da demissão

A questão do diretor executivo do Sintsama-RJ, Arildo, após intervenção do Sindicato, a Diretoria da CEDAE fez uma proposta para o Diretor Arildo para o mesmo não ser demitido (alegação da Cedae, por causa de ações judiciais).

 

No entendimento do Diretor Arildo, a proposta era altamente prejudicial a ele, caracterizando assédio moral. Na recusa da proposta da Cedae, a mesma manteve sua demissão. O Sintsama-RJ já acionou o jurídico e vamos em todos os órgãos mundiais que preservam os direitos dos trabalhadores. O Brasil é signatário do acordo da OIT.

 

Não é uma questão de CEDAE, é um ataque a classe trabalhadora, uma prática nunca vista na Companhia. Nem nos tempos de ditadura, é fato inédito. Não é essa CEDAE que defendemos. A Cedae que queremos e lutamos é para que seja democrática e respeite seus funcionários.

 

Vamos até as últimas consequências para retornar nosso irmão Arildo. E que sejam responsabilizados esses gestores que tomaram essa atitude nefasta. A história condenará essas pessoas que hoje se perpetuam na Cedae e tomam atitudes como se fossem os donos da empresa, no futuro deixando um passivo enorme para a Cedae, por essas atitudes esdrúxulas.

 

Não vamos retroceder um milímetro. Pela Cedae pública, estatal e indivisível.

 

Humberto Lemos

Presidente do Sintsama-RJ

  • Recomende (compartilhe) ou Curta esta Postagem.

Nossa rede social:

Clique acima para Edição Atual

NASCENTE