25/06/2019

Frente em defesa da água é lançada na Alerj

Foi instalada na (Alerj), nesta terça-feira (25/06), a Frente Parlamentar em Defesa da Água, presidida pelo deputado Gustavo Schmidt (PSL). Segundo o parlamentar, na Casa existem mais de 80 projetos de lei relacionados à gestão de recursos hídricos. Para ele, uma das medidas a serem tomadas pelo grupo será a compilação das normas em um número menor de projetos. Ao todo, 30 deputados solicitaram o pedido pela instalação desse grupo de trabalho.

O presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, que fez parte da mesa, aproveitou o momento para criticar a postura do atual presidente da Cedae, que até hoje não recebeu o Sindicato. Humberto também criticou o desmonte da companhia, com demissões e abertura de sindicância contra lideranças sindicais. Por fim, defendeu a importância de manter a Cedae pública, estatal e indivisível.

Durante a reunião houve posicionamentos em defesa da Cedae. O presidente da Frente confirmou ser contrário à privatização da companhia. “Sou filho e neto de cedaiano, então é quase uma obrigação defendê-la publicamente. Sei o bem que ela faz para a população. Nós já sabemos que não é viável privatizar uma companhia de água. Há municípios longe da capital que não possuem estrutura para subsidiar esse custo e esse é mais um motivo para não privatizarmos a Cedae”, concluiu Schmidt.

  • Recomende (compartilhe) ou Curta esta Postagem.

Nossa rede social:

Clique acima para Edição Atual

NASCENTE