06/02/2018
Projeto de lei nº 3710/2017 autoriza o poder executivo a mudar as garantias do empréstimo que envolve a Cedae
O Sintsama-RJ, juntos com os deputados estaduais, construiu o PL 3710/17, que propõe mudar as garantias dadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, para pegar o empréstimo com o Banco Francês. Entendemos que a Cedae é um dos poucos ativos do nosso Estado, trazendo saúde à população do RJ.
Temos a maior obra de saneamento do Brasil (recursos próprios), a universalização do fornecimento de água para toda Baixada Fluminense (sonho de mais de 30 anos dos moradores da Baixada), retomando os projetos e dando continuidade as obras de esgoto. Um legado que o Governo deixará para a população.
Temos uma empresa superavitária, pagando dividendos ao Estado, praticando o subsídio cruzado, com milhões de pessoas na tarifa social. Querem entregar nosso patrimônio a iniciativa privada. Que interesses obscuros são esses? Vamos todos trabalhar para colocarmos esse PL 3710/17 em votação na ALERJ e acabar de vez com esse crime que querem fazer contra o povo do ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Por uma CEDAE pública, estatal e indivisível!
Humberto Lemos - Presidente do Sintsama-RJ
Veja abaixo o projeto:
-
Recomende (compartilhe) ou Curta esta Postagem.