21 anos do Sintsama-RJ


Fundado em 1° de agosto de 2000


Nessas mais de duas décadas de criação do Sintsama-RJ, foram muitas batalhas para impedir a privatização da Cedae e várias conquistas de direitos nos acordos coletivos da categoria, além da Cedae, INEA e também para todos os trabalhadores das demais empresas de saneamento e meio ambiente.


Ao completar esses 21 anos, comemoramos mais um aniversário️ em um momento muito difícil, por conta da pandemia, como também por causa da adversidade política contra o governo estadual e federal que fizeram de tudo para vender a Cedae.


Depois de muita mobilização, conseguimos, ao lado dos trabalhadores e com o apoio das comunidades, realizar um grande ato no dia 29 de abril na porta da Alerj, que trouxe uma vitória marcante, quando os deputados estaduais votaram contra a privatização da Cedae através do PDL 57 do presidente da Casa.


Foi uma vitória significativa, pois além de desfazer uma decisão de 2017, que tratava da venda da companhia, fortaleceu nossa ação na área legislativa.


Lembramos ainda com muita tristeza da perda de vários companheiros para a Covid-19, dentre eles os saudosos diretores do Sindicato, Enaldo Mota e Jaime Henrique, um dos fundadores e entusiastas da criação do Sintsama-RJ.


Além dessas perdas para a Covid-19, também nos despedimos de outros trabalhadores e dirigentes ao longo desses 21 anos de luta, como nossos saudosos Paulino, Jorge Cruz, Marcelo, Márcio, Rogerinho, entre outros. Nossa homenagem especial a todos!


Queremos parabenizar todos os cedaeanos e demais trabalhadores da área do saneamento e meio ambiente por todas as lutas empreendidas.


Nosso Sindicato estará sempre ao lado de vocês! A unidade será sempre o caminho da vitória‼️


VIVA O SINTSAMA-RJ E A UNIDADE DA CLASSE TRABALHADORA


Direção do Sintsama-RJ

49 visualizações0 comentário

Nossa rede social:

Notíciais da sua Empresa.png

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias