A luta em defesa da Cedae continua


O Café com Política do Sintsama-RJ recebeu nesta sexta, dia 10, o deputado federal Paulo Ramos, histórico defensor da Cedae pública, estatal e indivisível. O parlamentar lembrou da principal tarefa de 2022, que é unir o povo e os nossos partidos para derrotar Bolsonaro já no primeiro turno da eleição. Para Paulo Ramos, esta é a forma de barrar o retrocesso que o país e o povo brasileiro tem passado com esta política fascista. O café da manhã contou com trabalhadores de vários setores da companhia.


O presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, leu e entregou ao deputado o documento que denuncia as irregularidades promovidas com o leilão da Cedae e destacou a luta para impedir a venda do Bloco 3, que está marcado para o dia 29 de dezembro.


O diretor João Xavier denunciou o esfacelamento da companhia e a humilhação que os trabalhadores estão passando no momento e encaminhou o pedido para fazer valer o PDL aprovado na Alerj como forma de impedir o leilão do Bloco 3, como também a importância da participação na Cúpula dos Povos para denunciar o leilão. Dantas também ressaltou a necessidade de continuar a luta, em todos os níveis, para impedir a entrega do Bloco 3, denunciou a aprovação do marco regulatório do saneamento no STF e a ameaça de mais uma reforma trabalhista negativa para os trabalhadores. Além da mesa, também falaram Jorge Valle e Mário Porto.



O deputado Paulo Ramos informou da ação contra o Tribunal de Contas do Estado, que tem sido omissão em relação às irregularidades do leilão da Cedae e pediu a firme continuação da luta e da resistência contra o desmonte da Cedae.


Humberto Lemos reforçou a importância dos debates com os deputados, citou a lista do parlamentares que estarão presentes em janeiro de 2022 no Sintsama-RJ e aos pré-candidatos a governador do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo e Rodrigo Neves.


O Sintsama-RJ convoca os trabalhadores para a participação na Cúpula dos Povos, na próxima terça-feira, dia 14, às 17h, na Lapa, que vai denunciar o leilão do Bloco 3.


O próximo Café com Política, o último do ano, será no dia 17 (sexta) com a deputada estadual Enfermeira Rejane, às 9h, na sede do Sindicato, em Cascadura, aberto para todos os trabalhadores.


Possível votação do projeto


O presidente Humberto Lemos informou ao final do encontro que entre terça e quinta (14 a 16) da semana que vem poderá ser votado o projeto que defende o emprego dos cedaeanos. Por isso, todos os trabalhadores devem se manter mobilizados nestes dias, quando poderão ser chamados para acompanhar a votação.

130 visualizações0 comentário

Nossa rede social:

Notíciais da sua Empresa.png

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias