Assembleia reafirma defesa da Cedae pública e luta contra o aumento abusivo do plano de saúde
Atualizado: 20 de ago.
Também ficou aprovada a assembleia na próxima quarta-feira, dia 21, na sede do Sintsama-RJ
Na assembleia realizada nesta quinta, dia 15, os trabalhadores mais uma vez criticaram o aumento abusivo por parte do Bradesco Saúde e reafirmaram a posição de que a Cedae assuma integralmente o pagamento do plano dos trabalhadores. Foi aprovado o ingresso de uma ação judicial para combater esse aumento abusivo do Bradesco Saúde.
Na assembleia, os trabalhadores ainda denunciaram o projeto de demissão de 960 trabalhadores e a abertura de capital da Cedae pública.
Sobre a campanha salarial, foi informado que a Cedae marcou uma nova reunião para a próxima quarta-feira, dia 21, 11h. Para o Sintsama-RJ, nenhum acordo deve ser assinado sem a manutenção da cláusula de garantia de emprego no acordo coletivo.
Por esta razão, os trabalhadores decidiram realizar uma assembleia no mesmo dia, a partir das 18h, para passar os informes da reunião com a empresa e tomar, coletivamente, novas medidas.
Por fim, ficou aprovado que o Sindicato vai ingressar com ação na justiça, como acionista minoritário, contra a Águas do Rio, por conta de diversas irregularidades cometidas pela concessionária. E ainda a construção de um seminário para debater a federalização da Cedae.
Assembleia da Cedae
Dia 21 de agosto - quarta-feira - 18h
Sede do Sintsama-RJ, em Cascadura
Comentários