top of page

Assembleia unificada para ratificar a escala 24x72

assembleia unificada

Dia 20 de fevereiro, no Sintsama-RJ, em Cascadura, às 16h


A assembleia unificada será para reafirmar a nossa escala 24x72 e ser incluída na ação jurídica em defesa desse direito adquirido. Por isso, é importante a presença da categoria.

Também é muito importante que todos os trabalhadores de escala, que estejam de folga, compareçam na assembleia de forma presencial. A assembleia será feita no Sintsama-RJ, em Cascadura, às 16h


A assembleia vai acontecer na sede do Sintsama-RJ por orientação do nosso departamento jurídico, levando em conta a possibilidade de um diálogo com o MPT para a solução deste problema.


Sobre a escala 24x72


O Sintsama-RJ já acionou seu departamento jurídico para reverter a decisão da justiça e manter a escala 24x72. Os sindicatos que atuam na Cedae têm esse entendimento e vão recorrer.


Realmente, o processo foi a julgamento em dezembro, os sindicatos recorreram e ainda aguardam uma nova decisão do juiz, que ainda não julgou os recursos. O Sintsama-RJ vai continuar na luta e buscar a segunda instância.


Entendemos como absurda essa ação e nos causa estranheza o papel do Ministério Público do Trabalho. Outras categorias de servidores públicos não estão passando por essa situação, portanto não tem porque os cedaeanos estarem nesta situação.


A escala 24x72 foi conquistada com muita luta e negociação. Essa cláusula do nosso acordo coletivo tem 35 anos, e já era oriunda do antigo sindicato dos urbanitários.


Os trabalhadores da Cedae já conhecem o formato da sua aplicabilidade. A jornada 12x36, que querem impor aos trabalhadores, é extremamente prejudicial, e traz enormes dificuldades. Vamos recorrer em todas as instâncias para a manutenção da cláusula que consta em nosso acordo coletivo.




151 visualizações0 comentário

Nossa rede social:

Eleição 2023.png
Notíciais da sua Empresa.png
Nascente 245.jpg

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias
bottom of page