top of page

Categoria vai à luta e defende manutenção da garantia de emprego


categoria cedae

Em assembleia unificada nesta quinta, dia 13, trabalhadores decidem ir à luta pela garantia do emprego


Os sindicatos (Sintsama-RJ, Sindágua, Senge e Staecnon) informaram sobre os avanços nas cláusulas sociais na mesa de negociação, como empréstimo de férias, prêmio aposentadoria e licença prêmio em pecúnia, entre outros.


Entretanto, com relação à garantia de emprego, ainda não houve avanço. A direção da empresa continua apontando zero nesta questão.


Diante desse quadro, ficou definido aguardar a próxima reunião com a Cedae. Em votação, os trabalhadores recusaram a proposta da Companhia e defenderam a continuação da negociação e a mobilização para um grande ato em defesa da garantia do emprego.


A assembleia realizada na sede do Sintsama-RJ foi acompanhada de forma online pelos trabalhadores do Norte e Noroeste fluminense.


Na assembleia, os presidentes dos sindicatos (Humberto Lemos, Ary Girota, Clóvis Nascimento e Hélio Anomal) foram firmes na cobrança da garantia de emprego, como também defendeu o presidente da CTB-RJ e vice-presidente do Sintsama-RJ, Paulo Farias. Pelo Sintsama-RJ, o diretor João Xavier afirmou que o objetivo da empresa, ao negar a garantia de emprego, é promover a abertura de capital. Também falaram pelo Sindicato os diretores Dantas, Júlio e Betão, além dos trabalhadores Sadi (Guandu) e Alzimiro (Piraí).


Vamos juntos na luta por mais esta vitória!

221 visualizações0 comentário

Comments


Nossa rede social:

Eleição 2023.png
Notíciais da sua Empresa.png
Nascente 245.jpg

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias
bottom of page