"A Cedae sempre foi uma empresa que deu lucro para o Estado", afirma Martha Rocha



O Sintsama-RJ realizou um grande encontro no primeiro “Café com Política”, nesta quinta-feira, dia 2. A convidada inicial foi a deputada estadual Martha Rocha, que está no seu segundo mandato e que tem se destacado na luta em defesa da água e do saneamento públicos.


Esse primeiro encontro também marcou a volta do diretor executivo do Sindicato, João Xavier, que depois de passar por um enfarte, retomou as atividades sindicais. João foi saudado com alegria por todos os presentes , inclusive pela deputada Martha Rocha, que desejou pronta recuperação.


Logo de início, Martha Rocha ressaltou que a Cedae sempre foi uma empresa que deu lucro para o Estado. Disse ainda que a companhia sempre foi importante para o Rio de Janeiro. Martha falou também da comissão que acompanha as empresas que assumiram a Cedae a partir da privatização e ressaltou a importância do Sintsama-RJ estar presente acompanhando as ações da nova gestão.


O presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, leu o documento do Sindicato que denuncia as irregularidades que envolvem a privatização da Cedae e os danos para a população. Também reforçou a luta para impedir a venda do Bloco 3, que não foi arrematado no primeiro leilão.


O Café com Política contou com a presença da direção da CTB-RJ, através do diretor Eduardo Chamarelli, e do presidente Paulo Farias, que também destacaram a importância da defesa dos trabalhadores que compõem a Cedae hoje.


Ao final, a deputada Martha Rocha agradeceu o convite e afirmou que “2022 será um ano de muitos desafios” e que “o povo brasileiro não merece um negacionista à frente do país”, em referência ao presidente Bolsonaro.




Próximos encontros


O próximo Café com Política acontecerá na sexta-feira, dia 10, também a partir das 9h, com o deputado federal Paulo Ramos. Mais uma vez os trabalhadores da área de saneamento e meio ambiente estão convidados. Já no dia 17 de dezembro, será a vez da deputada estadual Enfermeira Rejane.

192 visualizações0 comentário

Nossa rede social:

Notíciais da sua Empresa.png

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias