O Sintsama-RJ teve mais um dia de intensas agendas. A direção do Sindicato esteve em Magé, no ato onde o presidente Lula entregou 832 apartamentos do projeto Minha Casa, Minha Vida, para famílias locais.
Na parte da tarde, a direção do Sintsama-RJ esteve em Belford Roxo, onde o presidente Vítor Duque e o diretor João Xavier entregaram para o presidente Lula uma carta denunciando todos os malefícios da privatização da Cedae. A população da Baixada tem sofrido com a privatização, que deixou o serviço mais caro e sem um atendimento de qualidade.
Na carta, também denunciou que o governo estadual pretende contrair um novo empréstimo e deixar de pagar a dívida de R$ 9 bilhões que tem com o governo federal. O Sintsama-RJ pede ao governo Lula que ao assinar qualquer compromisso com o Estado, que inclua a garantia da Cedae pública.
Sintsama-RJ em Sampa
O Sindicato também esteve em São Paulo para debater a NR do Saneamento, com os demais sindicatos de saneamento e as federações. O vice-presidente Humberto Lemos e os diretores Jorge Valle e Eron representaram o Sintsama-RJ.
Comentários