top of page

Governador do Rio entrega Cedae antes do prazo


Foi anunciado hoje, dia 14, que o governo do estado do Rio vai entregar a Cedae privatizada antes da data inicial prevista. A Aegea, que arrematou os blocos 1 e 4, vai assumir a companhia já no dia 1º de novembro – a previsão inicial era fevereiro do ano que vem.


Como já dissemos antes, é mais uma vez as garras das empresas privadas em cima do que é patrimônio da população (água), em conluio com o governo do estado. No dia 8 de outubro, alertamos que a tarifa da água foi reajustada em 9,8%, aproximadamente. Ou seja, as empresas privadas já vão assumir o controle da Cedae faturando muito mais nas costas do povo.


Leilão do bloco 3


Além disso, foi anunciado que o leilão do bloco 3, que engloba 20 municípios, deve ocorrer no dia 29 de dezembro e que o edital deve sair no dia 5 de novembro. Esse é mais um capítulo da entrega da nossa Cedae, construída com tanto suor pelos cedaeanos.


Mas a nossa luta continua. Vamos fazer nossas ações na justiça para barrar essa nova privatização, como também dialogar com os deputados estaduais para que nos ajudem a impedir mais esse crime contra a população do Rio.


Será com a nossa união que vamos denunciar esse governo entreguista e lutar incansavelmente para barrar a privatização do bloco 3. Água é direito de todos, não é mercadoria! CPI DA CONCESSÃO DA CEDAE JÁ!!


Humberto Lemos Presidente do Sintsama-RJ

691 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nossa rede social:

Eleição 2023.png
Notíciais da sua Empresa.png
Nascente 245.jpg

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias
bottom of page