top of page

Privatização do saneamento só trouxe prejuízos para o povo e lucro para os empresários

No Rio de Janeiro, a Cedae foi leiloada em 30 de abril de 2021, dividindo as áreas do estado em quatro blocos, que passaram a ser administradas pelo setor privado.


Ao contrário do que foi propagado antes da privatização, o que está acontecendo no estado do Rio é o início de um grande caos nos serviços de água e manutenção do esgoto:

  • Reclamações de falta de água em vários pontos do estado: Capital, São Gonçalo, Vassouras, Barra do Piraí, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Rio Claro e em vários outros municípios onde a água foi privatizada.

  • Reclamações do aumento da tarifa da água. As contas dobraram e em alguns lugares o crescimento foi de 800%, como relataram os donos de hotéis e restaurantes da cidade do Rio.

  • Para demonstrar essa insatisfação, veja alguns recortes da mídia no estado do Rio de Janeiro:


Sintsama-RJ e o povo lutando por décadas contra a privatização da Cedae


O Sintsama-RJ, ao lado de vários outros sindicatos, há mais de 25 anos vem denunciando e lutando bravamente contra a privatização dos serviços de água e esgoto.


Durante todos esses anos, foram feitos vários atos, passeatas, manifestações envolvendo trabalhadores e o movimento comunitário, ações jurídicas e todos os instrumentos possíveis para evitar esse crime da privatização do saneamento.


Leilão da Cedae foi um golpe contra o povo do Rio de Janeiro


Infelizmente, em 2021, mesmo com as mobilizações nas ruas contra a privatização, o governo estadual, aliado ao governo federal, impôs esse leilão criminoso (30/04/2021) da Cedae.

151 visualizações1 comentário

Nossa rede social:

Eleição 2023.png
Notíciais da sua Empresa.png
Nascente 245.jpg

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias
bottom of page