Projeto de lei que garante emprego dos cedaeanos recebe emendas na Alerj
Atualizado: 6 de nov. de 2021
O projeto de lei 4894/2021 foi apresentado nesta quarta-feira, dia 3, na Alerj. O PL recebeu diversas emendas e entrará na pauta novamente semana que vem, quando mais uma vez será necessária a presença dos cedaeanos para lotar a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e cobrar dos deputados a aprovação do projeto.
Dezenas de trabalhadores e trabalhadoras atenderam ao chamado do Sintsama-RJ e foram acompanhar a votação do PL.
"Hoje foi um dia muito importante para os trabalhadores e as trabalhadoras da Cedae. Nossos companheiros ouviram o chamado do Sindicato e compareceram massivamente na Alerj. Semana que vem estaremos todos novamente aqui para exigir a aprovação do projeto e definitivamente garantir o emprego dos trabalhadores, que durante anos e anos deram seu suor para fazer nossa Cedae uma empresa de qualidade", comemorou o presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos.
O PL é uma iniciativa parlamentar que tem como principal objetivo garantir o emprego dos cedaeanos, que hoje são vítimas de um processo criminoso de privatização da Cedae e que estão sendo assediados para aderir aos PDVs com finalidade de esvaziamento da Cedae.
Nesta sexta-feira, dia 5, também haverá uma audiência em Brasília que vai tratar sobre o futuro da Cedae. O Sintsama-RJ também participará desta atividade para defender a Cedae e os empregos dos trabalhadores.
A Diretoria do Sintsama-RJ agradece a presença de todos
LUTAR SEMPRE DESISTIR JAMAIS, PARABENS SINTSAMA E CEDAEANOS(AS)!
E isso sintsama através do presidente Humberto e melhoras pra João