top of page

Servidores do INEA, ao lado de outras categorias, na luta por recomposição salarial

No primeiro grande ato unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio, nesta quarta, dia 13, na luta pela recomposição salarial e garantia de direitos, o Sintsama-RJ marcou presença com seus diretores Ângela Chirol, Lima e Mário Porto, junto com demais servidores do INEA e de outras categorias.


Servidores ativos, aposentados, veteranos, pensionistas, civis e militares, estão na luta por recomposição salarial. Eles exigem do governo estadual o pagamento imediato das duas parcelas da recomposição acordada e que não foram pagas, sob o percentual de 6,5% cada uma delas e o IPCA de 4,62% do período, correspondente ao período de setembro de 2017 a dezembro de 2021. Os poderes Legislativo e Judiciário já fizeram seus pagamentos, menos o Executivo.


Os servidores têm procurado o diálogo com o governo, porém todas fracassadas. No ato realizado na porta do palácio do governo estadual, os servidores mais uma vez ficaram sem respostas. Diante disso, desde já está sendo organizado um próximo ato, ainda maior, para que o governo receba e dialogue com os servidores a pauta de reivindicação.


O movimento tem recebido o apoio de vários deputados. A ideia é fazer com que a Alerj também contribua neste debate para que o governo ouça finalmente os servidores.

35 visualizações0 comentário

Comments


Nossa rede social:

Eleição 2023.png
Notíciais da sua Empresa.png
Nascente 245.jpg

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias
bottom of page