Sindicatos e Cedae se reúnem para iniciar negociação da PR
- sintsama-rj
- 30 de jul.
- 1 min de leitura

Os sindicatos - SINTSAMA/RJ, STAECNON/RJ e SINDÁGUA/RJ - reuniram-se na manhã desta terça-feira (29/07) com a direção da Cedae. O objetivo central do encontro foi discutir a Participação nos Resultados (PR) referente ao período de 2024.
Durante a reunião, os sindicatos entregaram ao presidente da Companhia, Aguinaldo Ballon, um estudo detalhado que segundo a informação do Balanço Social da Cedae seriam no ano de 2024 de 2.835 trabalhadores(as), o que daria um valor da PR de R$ 53.981 por funcionário a título de PR. A direção da Companhia, no entanto, contestou o valor apresentado.
Diante da proposta sindical, a administração da Cedae solicitou prazo para análise interna e discussão do estudo para só então, poder apresentar um posicionamento em reunião posterior.
Além do presidente Leonardo Ballon, participaram do encontro o Diretor Financeiro, Antônio Carlos, e o Assessor de Gestão de Pessoas. Felipe Carvalho. Representando os sindicatos, estiveram presentes os dirigentes Humberto Lemos, Vítor Duque, Josemar Violante e Ary Girota.
Com a formalização da entrega do estudo, os sindicatos aguardam o agendamento da próxima reunião para discutir o valor da PR e buscar um encaminhamento para a questão.
















Comentários