Sindicatos realizam primeira reunião com novo presidente da Cedae para tratar da pauta do acordo


Os sindicatos – SINTSAMA-RJ, SINDÁGUA E STAECNON – se reuniram nesta quarta-feira, dia 30/06, com o novo presidente da Cedae, Leonardo Soares, Antônio Carlos (chefe de gabinete) e Rafael Cid (diretor jurídico).


O objetivo foi tratar da pauta da campanha salarial deste ano, porém Leonardo deu um banho de água fria ao afirmar que não trataria da pauta do acordo na reunião. Apesar de ter dito que está aberto ao diálogo, não deu prazo para tratar das reivindicações dos trabalhadores. O novo presidente da Cedae disse que veio para a companhia com o propósito de colocar em prática o projeto de privatização anunciado pelo governo do estado.


Os sindicatos, então, destacaram algumas reivindicações, principalmente na questão da preservação dos empregos. As entidades consideram um absurdo que diante de um desemprego imenso no país e no Rio de Janeiro, o governo do estado provoque a demissão em massa de 4 mil trabalhadores da Cedae.


O segundo ponto importante foi a pauta do acordo entregue em março, mas que até hoje nem o governo do estado e nem a Cedae apresentaram uma contraproposta, causando frustração na categoria.


Os sindicatos disseram que já têm uma assembleia marcada para definir os rumos da campanha. Foi reivindicado o reajuste, com o índice acumulado nos últimos 12 meses, o pagamento da PR e a correção das demais pautas econômicas.




284 visualizações0 comentário

Nossa rede social:

Notíciais da sua Empresa.png

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias