top of page

Sintsama-RJ, Sintaema e CTB organizam jornada em defesa do saneamento público

Atualizado: 8 de set.

ree

Em reunião realizada nesta sexta-feira (5), as direções do Sintaema, Sintsama e CTB Nacional debateram a agenda de luta em defesa do saneamento público.


O encontro contou com a participação do presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, do secretário-geral nacional da CTB, Ronaldo Leite, de José Faggian, presidente do Sintaema, e de Victor Duque Estrada, presidente do Sintsama-RJ, reforçando a articulação nacional em defesa do saneamento público e da proteção da população.


“Estamos buscando apoio nos 27 estados. Água como soberania nacional! Nosso projeto é ratificar o papel social das empresas públicas de saneamento, para que garantam o mínimo existencial para a dignidade das pessoas!!! Sintsama-RJ e Secretaria Nacional de Saneamento da CTB na luta pela Cedae e por todas as empresas públicas de saneamento!!!”, destaca Vítor Duque, presidente do Sintsama-RJ.


A reunião abordou a resistência ao projeto de privatização da água e a necessidade da reestatização de empresas públicas, que foram entregues à iniciativa privada, promovendo uma onda de violação de direitos e colocando em risco a vida da população.


Também foram temas centrais do debate a crise climática e a luta contra a extrema direita, que busca aprovar em Brasília um pacote de medidas nefastas que ameaçam o meio ambiente e comprometem o futuro de gerações.


Estrada, que também é secretário de Água e Saneamento da CTB Nacional, destacou que a reunião faz parte de um momento maior, com o objetivo de fomentar uma ampla jornada de luta.


Na mesma linha, Faggian, que é secretário-adjunto da Secretaria de Água e Saneamento da CTB Nacional, enfatizou que o momento exige ação de todo o setor para denunciar a onda de privatizações, que representa não apenas a busca pelo lucro sobre um bem natural, mas também o risco de epidemias e de ameaça à vida diante do desmonte completo do setor.


A defesa da água e do saneamento é uma luta de todos. Unidos, seguimos mobilizados para garantir direitos, proteger vidas e construir um futuro sustentável para as próximas gerações.


Fotos: Imprensa CTB – Marcela Rodrigues

1 comentário


eddy.jones713
05 de set.

falam da extrema direita, mas a dona esquerda está literalmente nem aí para os absurdos que estão fazendo com os trabalhadores do saneamento básico, e o sindicato só trabalha pra funcionario das empresas públicas de olho nos fundos de pensão. só ver o descaso com os funcionarios da aguas do rio, 4 anos e nem adicional de insalubridade recebem. fora a diferenciação de salarios, com nova iguaçu, tendo a pior remuneração dentre todas as regionais da mesma empresa

Curtir

Nossa rede social:

Eleição 2023.png
Notíciais da sua Empresa.png
Revista 25 anos.png

Revista 25 anos

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias
bottom of page