top of page

Prefeito de Teresópolis sofre pedido de impeachment por mau uso do dinheiro público


Teresopolis

O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen (PL), está enfrentando um pedido de impeachment por mau uso do dinheiro público. A notícia foi publicada no jornal Extra (10/10/2023). O Sintsama-RJ já esteve na cidade e denunciou as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado sobre a tentativa de privatização da água. Um parecer do Tribunal de Contas do Estado contesta o edital e aponta erros nele. Também existem duas ações da própria Cedae, uma do Sintsama-RJ e mais duas da Câmara Municipal, todas contestando o edital e a privatização da água, inclusive com decisão do desembargador, em segunda instância, impedindo a licitação.


Teresópolis: prefeito com a corda no pescoço


A Câmara de Vereadores de Teresópolis recebeu, ontem, o pedido de impeachment do prefeito Vinicius Claussen (PL).


▸ Apresentado por um servidor público, funcionário da Cedae, a denúncia é baseada no relatório da CPI da Econstrur, aprovado por unanimidade na casa legislativa duas semanas atrás.


O texto pediu a responsabilização do prefeito, por omissão e negligência, diante da relação da administração municipal com a empresa, que recebeu mais de R$ 4 milhões para obras não terminadas ou mal feitas. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.


Por causa do feriado, o pedido de afastamento do prefeito só deve ir ao plenário na terça-feira.


Perspectivas


▸ Para dar início ao processo de impeachment, basta a maioria simples ou dez votos.


▸ Os entendidos apostam que, hoje, Claussen conta com o apoio de apenas cinco dos 19 nobres.


▸ Ele terá, então, os 90 dias que deve durar o processo para tentar conseguir mais alguns. Para aprovar o afastamento do prefeito são necessários 13 votos.

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Nossa rede social:

Eleição 2023.png
Notíciais da sua Empresa.png
Nascente 245.jpg

NASCENTE

Clique acima para Edição Atual

Arquivo de Notícias
bottom of page