Por intransigência da Rio Mais Saneamento, reunião de conciliação termina sem acordo

Empresa se nega a apresentar uma proposta decente para os seus trabalhadores
A reunião de conciliação realizada pela Superintendência Regional do Trabalho nesta terça, dia 25, terminou sem acordo. A Rio Mais Saneamento continua se negando a apresentar uma proposta decente para o acordo coletivo dos trabalhadores.
Já no começo da reunião, a empresa rejeitou a participação de um membro da Comissão de Trabalho da Alerj, que estava presente para contribuir na conciliação.
O presidente do Sintsama-RJ, Vítor Duque, cobrou uma posição melhor da empresa, que deveria se preocupar mais com seus funcionários e realmente apresentar uma proposta decente para o acordo coletivo.
Com isso, foi encerrada a mediação na Superintendência do Ministério do Trabalho devido à intransigência da empresa. O Sindicato já entrou com processo contra a empresa no Ministério Público do Trabalho.
Agora, a partir da orientação da própria Superintendência, o Sindicato entrará com pedido de fiscalização na Rio Mais Saneamento, no sentido de iniciar o processo de fiscalização na Rio Mais Saneamento, principalmente no que se refere a insalubridade, pagamentos desiguais para quem trabalha fora da capital, abusos nas diárias e descontos ilegais dos funcionários e plano de saúde.
Comments